Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza entrega do kit enxoval para gestantes

Em mais uma ação, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta terça-feira (08), no CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, a entrega dos kits de enxovais, em um momento que também promoveu a socialização de informações sobre o período gestacional.

A ação do Programa Cuidando de Quem Cuida assiste mais de 80 gestantes e tem como objetivo incentiva-las na realização do pré-natal, além de esclarecer dúvidas e cuidados durante esse período, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê.

A gestante Patrícia de Oliveira, falou da satisfação em receber o enxoval para o seu bebê. “É uma ação muito especial e bonita da gestão municipal. Muitas de nós não temos condições de comprar um enxoval para receber nossos filhos. Aqui temos esse privilégio de ganhar esses kits. Sabemos que é um direito de todas nós, mas o prefeito Luiz Vicente trabalha no sentido de nos dar a garantia de ter acesso a esse importante serviço, e espero que o próximo gestor venha a dar continuidade a este belo trabalho que já ajudou muitas gestantes de nossa cidade”, reconheceu a gestante.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo destacou a participação das profissionais do Programa Cuidando de quem cuida na ação.

“Todos os meses são realizados encontros com as gestantes onde são abordados vários temas que fazem parte de cada fase da gestante. E neste último mês de gestão, focamos nos cuidados fornecendo informações além do acompanhamento em nossa rede de Assistência. São realizados acompanhamentos com pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Portanto temos uma equipe preparada, onde o nosso trabalho vai além da distribuição de enxovais, pois procuramos ter o cuidado com cada gestante, com cada mãe durante os primeiros meses com o seu bebê. Deste modo, esta ação valoriza a pessoa e a sua individualidade, agrega um imenso valor ao nosso trabalho. É isso que o cidadão de Sobradinho precisa, e é isso que esta gestão tem feito”, finalizou o secretário.

Ascom PMS