Sobradinho registra dois casos positivos para o novo coronavírus; município tem 4 casos confirmados, 1 clinicamente curado

Após 14 dias sem registrar nenhum caso do novo coronavírus, em Boletim Epidemiológico, desta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, informa mais dois casos da infecção.

Um idoso de 83 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres no último dia 16, com sintomas gripais, testou positivo. O quadro de saúde dele se agravou e o paciente foi encaminhado pela Secretaria de Saúde para o Hospital Regional de Juazeiro, onde encontra-se na UTI.

Também testou positivo para a covid 19, um homem de 69 anos, que está internado na ala isolada do Hospital Municipal de Sobradinho, desde o último dia 16 de maio. O quadro de saúde deste paciente é estável.Os dois pacientes foram testados pelo Lacen, Laboratório Central, em Salvador.

Os familiares dos dois pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.O município então, registra até o momento, 04 casos positivos da Covid-19, sendo que 01 deles encontra-se clinicamente curado.

Até o momento, foram realizados 42 testes, destes 07 permanecem em investigação, 33 foram descartados, sendo que 09 foram por exames realizados pelo Lacen-BA e 24 através de testes rápidos.Quanto ao H1N1, o quadro permanece o mesmo: dos 05 testados, 02 encontram-se ainda em investigação, 02 foram descartados e 01 foi confirmado e já curado.

Das 130 pessoas em monitoramento, 105 são viajantes que seguem assintomáticos, e 25 são casos de Síndrome Gripal notificados pelas UBSs.A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população manter os cuidados primordiais de higienização correta das mãos e superfícies, uso obrigatório de máscaras, se precisar ir a rua, e a manutenção do distanciamento social.

Ascom PMS