Sobradinho: profissionais da saúde discutem requalificação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, reuniu nessa terça-feira (3), os profissionais da Atenção Primária para debater sobre o desenvolvimento e melhorias das ações nas Unidades Básicas de Saúde.

O encontro, que aconteceu no auditório do Colégio Estadual Jorge Khoury, contou com a presença da Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, dos profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e demais trabalhadores das UBS’s.

O grupo discutiu a implementação dos indicadores para o fortalecimento da Política de Atenção Primária de Saúde e também os desafios enfrentados no dia-a-dia, buscando formas de qualificar o atendimento aos pacientes nas Unidades Básicas.

“Ao longo dos últimos anos, a gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti vem trabalhando na estruturação e qualificação da rede de saúde pública, em Sobradinho. Construímos o hospital, montamos e equipamos as Unidades Básicas, formamos equipes qualificadas para atender a população. Essas são todas conquistas realizadas através de muita superação e trabalho, pois são muitos os desafios cotidianamente enfrentados na administração e no atendimento em saúde. Mas, a fim de supera-los, é que reunimos a equipe de profissionais da Atenção Primária. Buscamos trabalhar sempre com vistas à melhoria dos nossos serviços, na prestação de uma assistência em saúde qualificada”, concluiu a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS