Sobradinho: prefeitura realiza etapa final da entrega dos Kits Pedagógicos e de Alimentação aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo às medidas do Decreto Municipal nº 19, iniciou na última sexta-feira (20) a entrega da última etapa dos kits pedagógicos e de alimentação aos alunos da rede municipal que estão sendo assistidos pela equipe pedagógica em suas residências, devido a pandemia do novo coronaavírus.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering e a presidente do CAE, Queila Patrícia Alves de Miranda, informaram que o 4° kit Merenda da Educação Infantil é composto por 4 kg de açúcar, 4 kg de arroz, 4 pacotes de leite, 4 pacotes de flocos de milho, 2 pacotes de Mucilon, 2 litros de iogurte, 1 kg de polpa de frutas e 1 pacote de peito de frango.

Os kits Pedagógicos foram planejados pela Equipe Técnica Pedagógica com a participação efetiva dos Gestores e Professores da Rede Municipal de Ensino de Sobradinho.

Na última segunda-feira (23), foi iniciada a distribuição dos kits para os estudantes do nível fundamental I, II e EJA.A dona de casa Claudia dos Santos Souza elogiou a ação. “ Este kit é muito bem vindo na dispensa de minha casa, principalmente agora quando se aproxima o fim do mês. Agradeço a Deus e aos esforços do Prefeito Luiz Vicente Berti em favor da população, que mais precisa, e está sendo atendida neste momento de dificuldade,” agradeceu a dona de casa.

A distribuição atende a 100% dos alunos matriculados na rede municipal, obedecendo a um cronograma estabelecido por cada unidade escolar.

“Todos os nossos gestores, professores e equipe escolar estão empenhados na organização e distribuição, tanto dos kits pedagógicos quanto dos kits de alimentos, para o atendimento inicial de 635 alunos. Uma verdadeira força tarefa está sendo realizada. Todas as unidades escolares estão tomando as medidas preventivas de higienização tanto com os pais quanto para os funcionários. A ação está sendo bem recebida pela comunidade, que está bastante colaborativa durante a distribuição. Em relação aos kits pedagógicos peço aos pais que colaborem incentivando e ajudando os seus filhos nas atividades para que possam cumprir o cronograma de atividade escolar. Mesmo que distantes, estamos ligados no compromisso de sempre manter esta parceria entre escola e comunidade. Este é mais compromisso feito com amorosidade, zelo e cuidado pela nossa gestão,” destacou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Ascom PMS