Sobradinho: prefeitura realiza entrega de kits pedagógicos e de merenda do mês de novembro, nesta sexta-feira (20)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, iniciará nessa sexta-feira (20), a entrega de mais uma etapa dos kits pedagógicos e de merenda escolar para os alunos das Creches Paulo Pacheco e Yeda Barradas, do Pré-Escolar Lulu e da Escola Municipal Tia Rita.

A distribuição dos kits acontecerá das 8 às 13 horas, e atenderá a 100% dos alunos matriculados. Todo o processo de entrega foi organizado obedecendo a um cronograma estabelecido por cada unidade escolar visando evitar aglomerações.

“Cada uma das quatro instituições de educação organizou horários de distribuição, a fim de facilitar o trabalho de entrega e evitar a exposição das famílias e dos trabalhadores a qualquer tipo de aglomeração. Portanto, solicitamos que aqueles que forem realizar a retirada dos kits fiquem atentos aos horários e sejam pontuais, assim como, pedimos que os responsáveis usem máscaras, levem suas canetas e o documento de RG e CPF”, destacou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Os kits pedagógicos com as atividades escolares referentes ao mês de junho e os kits alimentação serão entregues juntos, no mesmo dia, pra evitar que os responsáveis pelas crianças saiam de casa duas vezes no mesmo mês.

Os kits merenda foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e são compostos por por 3 kg de feijão, 4 kg de açúcar, 4 kg de arroz, 4 pacotes de leite, 4 pacotes de flocos de milho, 3 pacotes de Mucilon, 2 litros de iogurte, 1 kg de polpa de frutas e 1 pacote de peito de frango.

A Secretária de Educação avisa que nas próximas semanas também estará divulgando a data de entrega dos kits aos alunos das demais instituições de ensino da rede municipal.

“Esta será a última etapa de entrega dos kits de merenda escolar, uma vez que a última parcela dos recursos do PNAE encerraram no mês de novembro”, concluiu Ducilene.

Ascom PMS