Sobradinho: Prefeitura inicia mutirão de combate a dengue, zika e chikungunya

Mesmo direcionada às ações de prevenção e combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos vem intensificando o trabalho preventivo a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nessa segunda-feira (4), os agentes de endemias e os profissionais de serviços públicos e de limpeza deram início a um mutirão de coleta de resíduos e recipientes que causem a proliferação das larvas do mosquito nos logradouros públicos da cidade. Cerca de 30 trabalhadores participaram da ação, que começou pela São Francisco. As atividades seguem durante os próximos dias e atenderão a todos os bairros da cidade.

“Mesmo nesse momento de pandemia, nos contamos com a participação dos profissionais da gestão, pois são eles que vêm trabalhando em prol da saúde e do bem estar da população. Nessa ação específica, eles representam a linha de frente no combate a dengue, pois são responsáveis diretos pela vistoria e proteção dos espaços. Contamos que a população participe ativamente do mutirão colocando o material que precisa ser recolhido nas calçadas”, esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Nessa terça (5), o trabalho alcançou as ruas da São Joaquim, iniciando pela quadra S5.

A Secretaria de Saúde esclarece que a limpeza dos quintais e dos terrenos baldios deve ser feita pelos proprietários dos espaços. Os trabalhadores da prefeitura se responsabilizam pela retirada do entulho apenas das calçadas.

Ascom PMS