Sobradinho: Prefeitura inicia a construção de estação elevatória para melhorar esgotamento sanitário da bacia sul do município

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), iniciou esta semana, a construção da estação elevatória, onde reúne todos os efluentes derivados de esgotos para lançar na estação de tratamento.

A ação, realizada com recursos próprios do município, servirá como recalque do esgoto sanitário da bacia Sul de Sobradinho, que vem sendo construída entre a avenida “K” e a rua 11 da quadra S21, do bairro São Joaquim.

São aproximadamente seis metros de profundidade, com uma câmara de acumulação de efluentes de cerca de 70 metros cúbicos.

“Com a realização desta importante obra, serão eliminados os transbordamentos dos esgotos nas ruas, além do esgoto in natura das roças que existem ao redor. Todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido por nossas equipes, consequentemente irá ajudar muito no combate as doenças transmissíveis através de mosquitos. O Prefeito Luiz Vicente Berti nos orientou para que essa obra fosse executada para sanar essa deficiência que existia, e com recursos próprios estamos realizando essa ação que beneficiará nossa população”, afirmou Moacir Torres, Secretário da SIESP.

Ascom PMS