Sobradinho: Prefeitura antecipa o 13º Salário e o pagamento de dezembro para servidores e contratados

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Fazenda e Administração – SEFAZ, realizou a antecipação do 13º salário para cerca de 523 servidores estatutários na última terça-feira (15).

O pagamento do décimo foi feito em parcela única. A Secretária de Fazenda e Administração, Mary Selma de Almeida Costa Rocha, também informou o pagamento dos salários de cerca de 860 prestadores será efetuado antes do Natal.

Desta forma, o comércio local vai receber um incremento de recursos antecipado, o que aquece as vendas e fortalece a economia do município.

“A pedido do Prefeito Luiz Vicente Berti resolvemos antecipar o pagamento do 13º salário para todos os servidores concursados, como também o pagamento dos prestadores municipais para antes do Natal. Isto é resultado das reformas estruturais, do ajuste de contas e do corte de gastos implementado na administração municipal durante toda a gestão. Desta forma, a prefeitura ainda estimula as vendas no nosso comércio para as festas de Natal e Réveillon, e fomenta a economia local”. disse a secretária.

O Prefeito Luiz Vicente Berti comentou que a medida é fruto de uma “gestão racional dos recursos públicos”, praticada pelo governo municipal durante os quatros anos da administração.

“A prefeitura vem nos últimos anos, organizando as contas e feito uma gestão racional dos recursos públicos e isso tem permitido que, ao longo e no final do ano conseguimos antecipar os pagamentos dos servidores, como também conquistamos importantes avanços em todas as áreas da administração municipal. Vamos entregar para a próxima gestão uma prefeitura com as contas em dia, equilibrada e que sempre teve uma gestão marcada pelo respeito à coisa pública. Portanto, a antecipação do 13º salário dos servidores estatutários e também o pagamento de dezembro de todos os prestadores, representará uma importante injeção de recursos no comércio local fortalecendo a economia e possibilitando um fim de ano mais confortável para todos os colaboradores da gestão municipal”, finalizou o prefeito.

Ascom PMS