Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti e Prefeito eleito Cleivynho iniciam discussão para retomada da Copa de Vela com o Deputado Zó e SUDESB

Na última sexta-feira (11), o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti e o Prefeito eleito Cleivynho, iniciaram as discussões sobre a retomada da Copa Vela no município, evento que além de promover a prática de esportes, contribui diretamente com o fortalecimento da economia local.

Para discutir o tema, o gestor municipal e o prefeito eleito participaram de uma reunião com ao Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó), com o Chefe de Gabinete da SUDESB (Superintendência dos Desportos da Bahia) Diogo Rios, Pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador e Vereador eleito em Juazeiro, Lourival Quirino, com a Presidenta da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima, Presidenta da Federação Cacaueira de Canoagem – Luciana Costa e Vereador eleito de Sobradinho Irmão Taciano.

O Deputado Zó e os representantes da SUDESB firmaram uma parceria com a gestão que assumirá em 1 de janeiro de 2021, para garantir a realização do evento. O Chefe de Gabinete da SUDESB Diogo Rios, falou sobre grande potencial que Sobradinho tem para receber a Copa Vela e a importância da parceria com a gestão municipal.

“Fomos convocados para estar aqui em Sobradinho, para mais uma vez ratificar a potencialidade em esportes náuticos, sendo a SUDESB a responsável por promover essas modalidades dentro do estado. Estamos visitando os locais que são possíveis para a gente trazer provas, competições, escolinhas, e discutir com o atual Prefeito Luiz Vicente Berti e com o Prefeito eleito Cleivynho. Em breve teremos grandes novidades para o povo desta cidade. O que precisamos lembrar, é que Sobradinho já se destacou no cenário Nacional com a Copa de Velas e que a gente precisa retomar com a mesma força e pujança esse esporte na região, pois o potencial é incrível, único e precisamos explorar”, afirmou Diogo Rios.

O Prefeito Luiz Vicente Berti falou do compromisso do seu grupo político com o resgate do evento, proposta de campanha do seu sucessor Cleivynho.

“No plano de governo de Cleivynho e Canturil, elaborado com muita responsabilidade e ouvindo todos os setores da nossa comunidade, nos comprometemos em resgatar a Copa Vela, evento que marcou a história de Sobradinho, e lhe deu destaque nacional. Para honrar este compromisso já estamos estudando um novo formato para o evento e buscando parcerias que viabilizem sua realização. Agradeço ao Deputado Zó e a toda equipe da SUDESB que já garantiram apoio e como nós da gestão, estão entusiasmados para termos de volta este grande evento esportivo de Sobradinho”‘, disse o atual gestor.

Ascom PMS