Sobradinho: Obras de reestruturação do Balneário do Chico Periquito avançam e logo o ponto turístico ganhará outra cara

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, avança nas obras de reestruturação do Balneário do Chico Periquito, tradicional ponto turístico do município.

O espaço, bastante frequentado por turistas e moradores, ganhará equipamentos de lazer, novos banheiros, 12 quiosques de alvenaria padronizados, que irão substituir as antigas barracas dos empreendedores locais.

“A reestruturação do Balneário do Chico Periquito é um desejo antigo dos moradores de Sobradinho e o Prefeito Luiz Vicente Berti se empenhou muito, não mediu esforços para conseguir recursos e revitalizar o ponto turístico, também muito frequentado por visitantes das cidades circunvizinhas. Um sonho que foi por muito tempo partilhado e acalentado por toda a população de Sobradinho e que através do comprometimento da gestão vem se tornando realidade. Naquele espaço sempre vimos muito potencial, mas ele precisava de reformas estéticas e de uma higienização para que pudesse realmente ser mais bem aproveitado. Desse modo, todas as obras de reestruturação chegam para agregar valor ao espaço e incentivar o turismo na cidade”, destacou a Secretário da SIESP, Moacir Torres.

No projeto de revitalização constam também a construção de um campo de futebol de areia, uma academia popular de saúde, parque infantil, uma quadra de futevôlei e intervenção paisagística, com arborização, dando assim uma nova cara ao balneário.

As renovações estéticas e estruturais do Balneário do Chico Periquito estão contando com o apoio dos donos de lanchonetes e bares locais.

“Através do diálogo entre prefeitura e os proprietários dos estabelecimentos, realizamos negociações tranquilas e chegamos a acordos que atendem as necessidades deles. Tudo foi pensado e feito em comum acordo, sempre priorizando a satisfação das pessoas que irão usufruir do espaço. Quando a obra for entregue, vamos fazer uma campanha de conscientização para que os frequentadores preservem o espaço, que será mais um ponto de lazer e entretenimento da nossa cidade. Cuidemos juntos do que é nosso”, concluiu Moacir Torres.

Ascom PMS