Sobradinho: No seu sétimo ano, o Programa do Leite atende a mais de 750 famílias

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã da última sexta-feira (31), na sede do CRAS, a entrega do leite e dos novos cartões para os beneficiários do Programa do Leite.

Considerado o maior programa social do município de Sobradinho, o Programa do Leite foi criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias em estado de vulnerabilidade social, cadastrados nos programas assistenciais do município.

O Programa do Leite distribui dois quilos de leite, o equivalente a 10 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada, beneficiando mais de 750 famílias. Já são cerca de 90 famílias beneficiarias, em 26 localidades da zona rural do município.

“Todo o fim de mês venho aqui buscar esse leite, que ajuda e muito a minha filha de 10 meses. Agradeço a prefeitura por vir realizando este importante trabalho de cuidar das nossas crianças. A continuidade deste programa é muito importante, pois garante a muitas famílias que precisam, o alimento para seu filho,” declarou a dona de casa Sheila de Souza da Costa.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia, falou sobre a importância do Programa do Leite.

“Estamos no sétimo ano do Programa do Leite, que é um compromisso da gestão com as nossas crianças que são o futuro de Sobradinho, e também com nossos idosos. Nós, que trabalhamos na área de assistência social, sabemos da importância deste programa. Apesar de seu alto nível de investimento, nos motiva manter este trabalho, que apresenta um retorno positivo para as muitas famílias que dele precisam,” finalizou a secretária.

Ascom PMS