Sobradinho: “Me atenderam de uma forma incrível”, diz paciente curado clinicamente da Covid 19 sobre atendimento do município; ele ressalta a importância do distanciamento social

Conforme os dados oficiais da Secretaria de Saúde de Sobradinho, divulgados na última segunda feira (08), o município registra 54 casos confirmados da covid 19, com 10 curas clínicas.

A Médica Fernanda Medrado que atende na Unidade Básica Mario Ribeiro, explicou que, um paciente é considerado curado clinicamente, quando já cumpriu a quarentena dos 14 dias em isolamento e não apresentou sintomas da infecção.

O motorista Eduardo Rocha, foi o primeiro paciente curado clinicamente da infecção, em Sobradinho. Ele é morador de Sobradinho e no mês de maio, se submeteu a uma cirurgia no município de Miguel Calmon. Na unidade hospitalar apresentou sintomas gripais e quando testado, positivou para a covid 19. Após dias de internamento, Eduardo recebeu alta, e Secretaria de Saúde de Sobradinho disponibilizou uma equipe para trazê-lo a sua cidade, onde passou a ser acompanhado pelos profissionais de saúde do município

.No momento, Eduardo se recupera de uma cirurgia no braço, mas está livre do novo coronavírus. O motorista contou a Ascom da Prefeitura de Sobradinho como viveu o enfrentamento a doença, o preconceito enfrentado e agradeceu o apoio que recebeu da Secretaria de Saúde do município.

“A partir do momento que testamos positivo para o coronavírus, vivemos uma situação muito complicada. Infelizmente eu me senti rejeitado diante do preconceito de algumas pessoas, e além de tudo, isso afeta a família da pessoa positivada. Agradeço de coração a toda minha família, que esteve ao meu lado em todos os momentos, pessoas maravilhosas que apareceram na minha vida, somando e contribuindo para que eu estivesse hoje bem e curado”, agradeceu Eduardo.

Sobre a assistência prestada pelo município de Sobradinho, ele declarou: “Em todos os momentos fui muito bem tratado pela equipe de saúde do município, que me atenderam de uma forma incrível, sou eternamente grato pela vida de vocês”.

Curado clinicamente há quase 1 mês, Eduardo faz um pedido à população Sobradinhense.

“Estou muito preocupado com os atuais números do novo coronavírus em nossa cidade. Esse depoimento é de uma pessoa que já passou por tudo isso. Pessoal, pelo amor de Deus, vamos seguir as recomendações das autoridades do nosso município, estamos vendo os números crescerem muito rápido, agora só depende de nós. Se porventura precisar sair de casa use máscara, higienize as mãos, quando chegar em casa, coloque a roupa que foi utilizada para lavar. Demonstre seu amor por sua família, assim, vamos vencer esse mal que atinge tantas pessoas. Juntos somos mais fortes!”, afirmou Eduardo.

Ascom PMS