Sobradinho: Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5) registra um caso suspeito de Coronavírus

Em nova atualização do Boletim Epidemiológico dessa terça-feira (5), a Secretaria de Saúde de Sobradinho destaca um novo caso, em investigação, para o Coronavírus no município.Esse é o quarto caso suspeito notificado pela secretaria e enviado para confirmação através de exames no Laboratório Central em Salvador (LACEN).

As três primeiras notificações ocorreram durante o mês de abril e os casos testados já foram descartados para o Coronavírus.O mais novo caso investigado é de uma pessoa jovem que vinha sendo monitorada, domiciliarmente, pelas equipes de saúde da prefeitura, por ter apresentado sintomas gripais.

Além desse caso investigado, outros 135 seguem monitorados domiciliarmente, totalizando um número de 136 pessoas que atualmente são acompanhadas pelas equipes técnicas da secretaria.Entre as pessoas monitoradas são 130 viajantes que seguem assintomáticos e 6 casos de moradores locais que procuraram atendimentos nas UBSs com sintomas gripais.

O boletim não traz nenhuma nova atualização quanto aos casos de H1N1. Uma vez que, até essa terça-feira (5), a prefeitura ainda aguarda os resultados de exames de dois pacientes que apresentaram diagnostico suspeito de H1N1. Outros dois casos testados já foram descartados, 1 caso foi confirmado e já está curado.

“O distanciamento social vem contribuindo para a segurança de todos e só deve ser quebrado em casos de emergência. Caso precise sair, lembre-se da obrigatoriedade do uso das máscaras de tecido para circulação na cidade. Faça a sua parte na proteção da comunidade”, concluiu a secretária Maysa Sanjuan.

Ascom PMS