Sobradinho: Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (29) descarta terceiro caso suspeito de Coronavírus

Em mais uma atualização do Boletim Epidemiológico nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Sobradinho informa que o município permanece sem nenhum caso confirmado de Coronavírus.O terceiro caso suspeito, que estava em investigação, testou negativo.

O boletim também destaca que os profissionais de saúde do município seguem acompanhando e monitorando domiciliarmente um total de 144 pessoas.

Entre os monitorados pelas equipes da secretaria, são 122 são viajantes que vieram de outras cidades com casos registrados de Coronavírus. E de acordo com informações da SMS, eles seguem assintomáticos e receberão alta da quarentena individualmente após completarem os 14 dias de monitoramento.

Outras 22 pessoas em monitoramento domiciliar são moradores da cidade e foram avaliadas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, como Síndrome Gripal.

Desde o inicio da pandemia, até essa quarta (29), a cidade registrou 3 casos, que foram descartados. Nenhum caso confirmado, de acordo com exames laboratoriais realizados pelo LACEN.

Dois pacientes com diagnostico suspeito para H1N1 ainda aguardam os resultados de exames. Outros dois casos foram descartados e 1 caso foi confirmado e já está curado.

A Secretaria de Saúde pede a população que continue em casa, mantenha a higienização das mãos e superfícies, e caso precise ir a rua, não dispense o uso de máscaras.

Ascom PMS