Sobradinho: após ações da prefeitura, município consegue reduzir casos de dengue

Após uma série de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde de Sobradinho, vem conseguindo reduzir o número de casos de dengue no município.

De acordo com o órgão, no período de 13 de abril a 27 de maio, foram registradas mais de 200 notificações, e 42 casos confirmados de dengue na cidade. No mês de junho, foram 30 notificações e nenhum caso confirmado da doença.

Ações

No início de maio, os agentes de endemias e os profissionais dos serviços públicos e de limpeza, realizaram em toda a cidade, o mutirão de limpeza, para prevenir a proliferação do mosquito, que também transmite a zika e chikunguya.Ao todo, mais de 14 caçambas de entulhos foram retiradas das ruas e avenidas da cidade. As equipes vistoriaram terrenos baldios, retiraram resíduos das calçadas das residências e realizaram um trabalho educativo, informando as pessoas sobre a necessidade de combaterem o aedes aegypti.

Com apoio da Secretaria de Saúde do Governo do Estado (SESAB),foi realizada a operação com o carro fumacê, que por 14 dias percorreu todas as ruas das quadras e bairros da cidade.

Ascom PMS