Secretária de Saúde realiza momento simbólico para a Campanha Janeiro Branco

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS), em alusão ao Janeiro Branco, realizou uma ação especial nas repartições públicas do município, com o objetivo de compartilhar informações com os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional dedicada à saúde mental, com foco na conscientização da prevenção ao adoecimento emocional.

As psicólogas da Secretaria de Saúde, juntamente com outros profissionais do órgão, visitaram a sede da prefeitura, o prédio do SAAE e a Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, ouvindo os servidores e repassando orientações sobre o tema, imprescindível para uma melhor qualidade de vida.

“O Prefeito Luiz Vicente Berti se preocupa com os profissionais da sua equipe, parceiros no trabalho para o desenvolvimento de Sobradinho. E, a fim de cuidar desses trabalhadores, planejamos e realizamos esse momento simbólico da Campanha do Janeiro Branco. Focamos nos trabalhadores da gestão, uma vez que o cuidado com a saúde mental desses profissionais é primordial para a boa realização do trabalho no atendimento à população que os procura”, disse a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável. Tendo em vista esses dados, a SMS além de abordar o tema da campanha, busca fortalecer a promoção da saúde mental através dos serviços do CAPS e NASF.

Ascom PMS