Secretaria de Saúde inicia vacinação contra o Sarampo

A Secretária de Saúde de Sobradinho iniciou nessa segunda-feira (10) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, edição 2020.

Nessa primeira etapa da campanha, o Ministério da Saúde determinou a faixa etária de 5 a 19 anos como população-alvo. No entanto, a gestão municipal resolveu estender a imunização para crianças de mais de 6 meses até adultos de 59 anos.

“A Secretaria de Saúde conta com quatro salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas do Maria Ribeiro, da S17 e N18, além da quadra 3 na São Francisco. Em cada unidade uma profissional aguarda a população que deve procurar a sua UBS de referência, levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Contamos sempre com o apoio da população que deve verificar o cartão de vacinas para avaliar a necessidade de tomar a vacina tríplice viral e atualizar outras vacinas”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A campanha de vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil.

O “Dia D” de mobilização nacional acontecerá no sábado, 15 de fevereiro. Nesse dia, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. A meta é imunizar 95% do população alvo.

Durante essa etapa, as equipes de saúde da SMS também irão conferir os cartões de vacinação.

Ascom PMS