Secretaria de Saúde inicia os primeiros atendimentos oftalmológicos de 2020

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou nessa quinta-feira (30), os primeiros atendimentos oftalmológicos de 2020.

Nesse inicio de ano a gestão supera a marca de 600 consultas realizadas, gratuitamente, nos oito meses em que a especialidade médica agregou o quadro de serviços ofertados pela rede pública de saúde, em Sobradinho.

“A Secretaria de Saúde disponibiliza mensalmente 80 vagas para atendimento oftalmológico. Essas vagas são distribuídas entre nossas Unidades Básicas e elas se responsabilizam por agendar e encaminhar para a consulta os pacientes que anteriormente receberam o encaminhamento para os exames oftálmicos. Prezamos por essa organização, que vem permitindo a gestão continuar oferecendo para a população a possibilidade de encontrar, gratuitamente, em Sobradinho, atendimentos que por muitos anos só eram realizados fora do município. O objetivo é oferecer atendimentos necessários e de qualidade para a população”, esclareceu a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

As consultas oftalmológicas estão sendo realizadas desde Junho de 2019, em parceria com os profissionais da empresa contratada através de um processo de credenciamento ao SUS.

No próximo mês os atendimentos continuam. Para realizar consulta com o médico especialista em oftalmologia, os interessados devem, antecipadamente, procurar atendimento junto aos clínicos das UBS de suas quadras, e solicitar o encaminhamento para o atendimento da especialidade.

Ascom PMS