Secretaria de Saúde de Sobradinho notificou o primeiro caso suspeito de Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (2), a Secretaria de Saúde de Sobradinho notificou o primeiro caso suspeito de Coronavírus, no município.

O caso foi identificado na noite de ontem, quando o paciente, uma criança de seis anos, foi atendido pela equipe do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, apresentando sinais que podem caracterizar a contaminação pelo Novo Coranavírus.

A criança já era portadora de doença crônica e passou, recentemente, por uma cirurgia, em um hospital de Salvador. Ela apresenta sintomas leves e já foi medicada e orientada pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Todos os cuidados e protocolos necessários foram realizados, as orientações para os familiares e o procedimento de testagem. A coleta foi enviada ao LACEN- Laboratorio central de saúde pública, e nos próximos dias chegará o resultado. O LACEN libera os resultados de COVID-19 em 72 h. No entanto, este protocolo não se aplica para o H1N1. Reitero a necessidade de nos mantermos na quarentena, evitarmos sair as ruas, pois esta medida vem se confirmando como eficaz na luta contra o Coronavírus”, disse Maysa Sanjuan, Secretária de Saúde.

Até o momento, a Secretaria de Saúde registrou cinco casos notificados de H1N1, no município, nenhum confirmado, e três óbitos em investigação.

A Secretaria de Saúde de Sobradinho está monitorando a situação, e atualizando os dados oficiais no município, diariamente.

Reforçamos a importância dos cuidados com a higiene, principalmente das mãos, das superfícies, utensílios domésticos e alimentos, e do distanciamento social. Evitem sair as ruas. Vamos todos ficar em nossas casas, evitando contato físico e aglomerações.

Ascom PMS