Programa Florescer Sobradinho: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entrega mudas de Ipês para moradores

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de mudas de Ipês para 30 famílias sobradinhenses cadastradas no Programa Florescer Sobradinho.

Amanhã, sexta-feira (17), a secretaria reabrirá o cadastro para os moradores interessados em receber as mudas para o plantio doméstico. O cadastro será feito no prédio da secretaria, sempre as sextas-feiras, das 8:00 às 10:30 da manhã. No ato, deverá ser apresentado o documento de identificação pessoal e um comprovante de residência, em Sobradinho.

“O Florescer Sobradinho é um programa da prefeitura que representa um avanço na política de meio ambiente. E com o objetivo de envolver a população nesse projeto de arborização da cidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribuirá mudas de Ipê para os moradores interessados em plantar essas árvores em suas calçadas. Após a retirada da muda um técnico orientará o morador sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta, bem como sobre a escolha do local do plantio, uma vez que as calçadas precisam de certo espaço para abrigar a planta, sem prejudicar o fluxo e a mobilidade das pessoas” declarou o responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Leneildo Monteiro.

As mudas distribuídas pela SEAMA foram adquiridas através de uma parceria com a empresa Agrovale, e também por meio de cultivo próprio da gestão, que vem desenvolvendo as espécies de plantas no viveiro municipal.

Ascom PMS