Prefeitura entrega primeiro Veiculo de Apoio a Óbito

A Secretaria de Saúde de Sobradinho aumentou sua frota com a reforma total de um veiculo, que será exclusivamente utilizado para apoio ao óbito.

A viatura era uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi adaptada para fazer a remoção de corpos.

Com recursos próprios, toda a parte interna, motor e chaparia do veículo foram reformados para transportar os corpos. O veículo recebeu plotagem e passou pelas revisões necessárias.

Este é o primeiro veículo do município que será destinado ao atendimento às famílias que necessitem de transporte por ocasião do falecimento de algum ente.

Uma iniciativa que vai otimizar o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da Secretaria de Saúde.

“O prefeito Luiz Vicente, conhecendo as carências da população, nos orientou a destinar este veículo para atender aqueles que precisam de um transporte com esta finalidade, o que irá otimizar a verificação dos óbitos feita pelos médicos da rede municipal de saúde. O transporte tem a finalidade de auxiliar as famílias nesse momento difícil de perda de algum ente querido, dando este suporte tão necessário para quem não dispõe de transporte ou recursos para locação de um veículo”, esclareceu a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A ação da SMS trabalha em conformidade com as indicações do Ministério de Saúde, que estabelece a necessidade da emissão e apresentação da declaração de óbito pelo médico para a emissão da certidão de óbito pelos cartórios do registro civil.

Ascom PMS