Prefeitura de Sobradinho realiza mais uma ação do Programa Florescer, com entrega de mudas aos moradores

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (24), a entrega de mudas de Ipê para 30 famílias sobradinhenses, dando continuidade ao Programa Florescer.

O Florescer Sobradinho, lançado no início do ano, vem cadastrando dezenas de famílias interessadas na aquisição de mudas de Ipê, que são distribuídas pela gestão com o objetivo de revitalizar a arborização urbana do município.No ato da entrega das mudas, a equipe de profissionais da Seama obedeceu todas as orientações de distanciamento e não aglomeração, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde em decorrência da pandemia da COVID-19.

“O Florescer Sobradinho é um programa da gestão e representa um avanço na política de meio ambiente no município. Em parceria com a comunidade, estamos arborizado a cidade com ipês. Mesmo diante da pandemia do Coronavírus decidimos continuar a distribuição das mudas para as pessoas interessadas, claro que adotando todos os cuidados necessários. Verde é vida, gera mais bem estar e saúde, tudo o que estamos precisando neste momento, ” declarou o responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Leneildo Monteiro.

As mudas distribuídas pela Seama são cultivadas pelos profissionais da gestão no viveiro municipal.Os moradores interessados na aquisição das mudas podem se dirigir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente as sextas-feiras, das 8 às 10:30 da manhã. Para efetuar o cadastro, o morador precisa apresentar documento de identificação pessoal e de um comprovante de residência.

Ascom PMS