Prefeitura de Sobradinho orienta moradores incomodados com a infestação de besouros, que não danifiquem lâmpadas e entrem em contato com o órgão para solução do problema

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), tem recebido diversas denúncias sobre a ação de alguns moradores, que têm danificado as lâmpadas dos postes instalados nas ruas, justificando que a iluminação atrai besouros e causam incômodo.

De acordo com a SIESP, a infestação de besouros é em decorrência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, e orienta que, ao constatarem a presença dos besouros nos postes, entrem em contato com a Secretaria solicitando ao setor de iluminação pública o desligamento da lâmpada, enquanto passar esse período de infestação.

O órgão afirma ainda que a equipe já realizou o desligamento em postes próximos a mais de trinta residências, por solicitação dos moradores, e alerta: danificar o patrimônio público é uma ação irregular e passível de penalidades.

“Sabemos que, de fato os insetos que costumam circular nesse período de chuva incomodam, mas não vemos motivo para que haja danificação das lâmpadas. Após passar esse momento, precisaremos repor o material, isso é custo para o município, essa ação representa também depredação do patrimônio público e vandalismo. Nossa equipe de iluminação púbica está à disposição e aguardando o contato dos moradores que solicitarem para desligarmos as lâmpadas durante esse período chuvoso e assim evitarmos maiores problemas”, afirmou Moacir Torres, Secretário da SIESP.

Os interessados devem entrar em contato com a SIESP pelo telefone 3538 2378.

Ascom PMS