Prefeitura de Sobradinho intensifica combate ao Aedes aegypti com ação do carro fumacê

Em virtude do crescimento de casos de dengue no município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, intensificou o combate ao Aedes aegypti nas ruas da cidade com o carro fumacê, que jateia o inseticida Cielo, aprovado pelo Ministério da Saúde, e indicado para o controle de fêmeas adultas do mosquito, em áreas com transmissão da dengue.

A ação já percorreu o bairro São Francisco, quadras 1, 2, 3 e loteamento Paulo Pacheco, e também as quadras S05, S07, S09, S11, S13, S15, S17, S19 e S21, do bairro São Joaquim.

Ao longo dos próximos dias, o carro fumacê continuará realizando o serviço em toda a cidade, em dias alternados.Na primeira etapa de combate ao mosquito, no mês de maio, a equipe da Secretaria de Saúde realizou mutirões em toda a cidade, recolhendo resíduos sólidos das calçadas das residências, terrenos baldios e outros espaços públicos. Ao todo, mais de 14 caçambas de lixo e entulhos foram recolhidas.

Os agentes de endemias também estão visitando as residências, inspecionando os quintais, fazendo levantamento de todos os imóveis, orientando e tratando os depósitos de água, evitando focos do mosquito.

A Secretaria de Saúde pede ao moradores que, durante a operação do carro fumacê, não fiquem nas portas de suas casas, abram portas e janelas, se possível fiquem em um cômodo da casa afastado da frente da residência, coloquem os pássaros e animais no fundo das casas, e após a operação troquem a água dos animais.