Prefeitura de Sobradinho iniciou nesta terça (1) a entrega do leite as famílias atendidas pelo Programa do Leite

A Prefeitura de Sobradinho, através da SEADS, iniciou nesta terça-feira (01) e dará prosseguimento até sexta (4), a entrega do leite para os beneficiários do Programa do Leite.

No encerramento do ano de 2020, a prefeitura está realizando a entrega dos meses de novembro e dezembro, equivalente a 20 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada beneficiando mais de 700 famílias, sendo que existem cerca de 90 famílias beneficiarias, em 26 localidades da zona rural do município.

Durante a entrega do leite, foi realizado um planejamento que teve como foco a proteção das famílias nesse período de pandemia do COVID-19, respeitando as regras de distanciamento, colocando à disposição máscaras, álcool em gel, pias com sabão neutro e dando orientações sobre a prevenção ao coronavírus e a dengue.

Considerado o maior programa social do município de Sobradinho, o Programa do Leite foi criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

“Esse leite ajuda e muito a manter meus filhos pequenos, principalmente neste período que as coisas ficaram difíceis pra todo mundo. Agradeço ao prefeito Luiz Vicente por vir realizando este importante trabalho de cuidar das nossas crianças. A continuação deste programa é muito importante pois garante a muitas famílias que precisam, o alimento para seu filho,” agradeceu a dona de casa Rita Souza Rodrigues.

Segundo o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo, a gestão municipal se programou para realizar a entrega dos meses de novembro e dezembro no encerramento da gestão Luiz Vicente Berti.

“ Desde a sua criação, o Programa do Leite vem fazendo o enfrentamento da desnutrição infantil e beneficiando centenas de famílias em nosso município. O Prefeito Luiz Vicente Berti está de parabéns por vir mantendo este programa desde o primeiro ano de governo até o encerramento de sua gestão. Hoje as famílias saíram ainda mais animadas por neste mês, levarem para suas casas a quantidade de leite em dobro, encerrando assim, com chave de ouro, o último mês do programa neste ano de 2020. E tenho absoluta certeza de que o próximo gestor dará continuidade a um programa tão importante e que faz a diferença na vida de tantas famílias de nossa Sobradinho”, concluiu o secretário.

Ascom PMS