Prefeitura de Sobradinho comemora e premia estudantes da rede municipal aprovados nas seleções dos Institutos Federais em 2020

Com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti, a Secretaria de Educação de Sobradinho realizou um ato de entregou de medalhas de Honra ao Mérito aos estudantes da rede municipal de ensino, que foram aprovados nos processos seletivos 2020 dos Institutos Federais Baiano e Pernambucano.

Os cerca de 30 jovens sobradinhenses aprovados são alunos egressos do Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães (CELEM), do Centro Educacional de Sobradinho (CES) e da Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira.

As três escolas pertencem à rede municipal, por isso a celebração foi compartilhada com professores e gestores escolares que durante todo ano de 2019 trabalharam seguindo os princípios da Base Nacional Comum Curricular, desenvolvendo as competências e habilidades dos jovens.

“Resultados como esses sinalizam o desenvolvimento da educação básica no município. Os jovens aprovados, em sua maioria, estão na rede municipal de ensino desde o 1º ano. Em 9 anos de acompanhamento dos professores, eles desenvolveram habilidades e competências que permitiram a inclusão nesses novos e importantes espaços educacionais”, destacou a secretária de educação, Ducilene Kestering.

Feliz com a conquista, a estudante Franciele Ferreira agradeceu a contribuição dos profissionais de educação, pela dedicação e empenho na sua formação escolar .

“Essa aprovação é uma oportunidade que conquistamos através dos nossos esforços e dedicação. Partilhamos ela com professores e agradecemos a todos que apoiam nossos sonhos. Nós queremos crescer e sabemos que a educação é o meio, e esse é só o inicio da caminhada”, concluiu Franciele.

Com a missão de ‘Educar na Diversidade para Construir a Identidade do Município’, a gestão municipal implantou um ensino de qualidade e compromisso social, e mais esta conquista é resultado do trabalho realizado.

“Nós temos orgulho de nossos jovens que sonham e estudam, que se esforçam e se dedicam para alcançar esses sonhos. Reconhecemos que os sonhos são alicerces da caminhada e esses jovens já são exemplos, pois eles fizeram a parte deles e, junto com os trabalhadores da educação de Sobradinho, são os responsáveis por todas as conquistas que a Educação vem adquirindo nesses últimos anos”, declarou o gestor.

Ascom PMS