Prefeitura apoia a XV Super Copa Futebol na Terra da Barragem e 4 atletas da cidade são selecionados para atuar em clubes do Brasil

Após cinco dias de intensa competição, foi realizado no último domingo (02), no Estádio Apolônio Sales, as finais da XV Super Copa Futebol na Terra da Barragem.

Foram realizadas as finais das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. O evento contou as participações de observadores técnicos do Bahia, Vitória, Canaã, Osvaldo Cruz do São Paulo, Bahia de Feira e Sport Clube Olímpia.

O evento reuniu mais de 600 jovens de 10 a 17 anos das cidades de Sobradinho, Juazeiro, Petrolina, Sento Sé, Casa Nova, Senhor do Bonfim, Uauá, Curaçá, Andorinhas, Jaguarari.

Ao final da competição, os observadores técnicos aprovaram 12 atletas participantes. Da cidade de Sobradinho, foram quatro atletas: Iago Ryan, Pedro Amoril, Caio Roberto, Joamerson Nunes, que segundo a avaliação técnica estão habilitados para atuar em clubes brasileiros.

O organizador do evento, João Bala, fez uma avaliação dos cinco dias de competição e falou da importância do apoio ao esporte.

“Durante os dias de Copa, recebemos muitos adolescentes e jovens de toda a região, o que foi motivo de enorme satisfação para nós. Agradecemos o apoio essencial da gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, através da SETUC, que se empenhou ao máximo, dando as verdadeiras condições para que o evento acontecesse em nossa cidade. Registramos também o apoio da SIESP e da Secretaria de Educação, que não mediram esforços para garantir um bom espetáculo do nosso futebol. Para esses jovens, a prática do esporte é muito importante, evita o envolvimento de muitos deles com mundo das drogas, alcoolismo e acima de tudo, educa para uma vida”, afirmou João Bala.

O representante da gestão municipal parabenizou os organizadores e participantes do evento esportivo.

“A XV Super Copa de Futebol foi um grande sucesso! Parabenizo ao guerreiro João Bala, que empenhou para que esse evento desse certo. Nós, da gestão municipal, estamos muito felizes por termos contribuído diretamente com a realização deste evento. Foi uma orientação do Prefeito Luiz Vicente, que nos deu autonomia para ajudarmos em todos os sentidos. Parabenizo as equipes campeãs das categorias, e aos 12 atletas aprovados pelos observadores técnicos. Torcemos para que vocês tenham um grande futuro no futebol”, concluiu o representante da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Cipriano Filho.

Ascom PMS