Pandemia do Coronavírus: Sobradinho registra um caso confirmado e curado de H1N1

Nesta quinta-feira (9), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sobradinho, recebeu o resultado do exame laboratorial de uma paciente que estava sendo acompanhada com sinais e sintomas de Influenza A (H1N1).

O resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) confirmou a doença, mas a paciente já está curada. O quadro evoluiu bem, pois ela seguiu os cuidados recomendados.

Até o momento, Sobradinho tem 7 casos notificados para investigação de H1N1, sendo 01 caso confirmado e curado, 01 caso descartado, 02 casos de óbito em investigação.

93 pessoas estão sendo monitoradas em domicílio e aguardando o resultado dos exames de 03 pacientes que evoluíram à óbito.Sobradinho não registra nenhum caso confirmado de Covid-19 e as equipes de saúde seguem monitorando domiciliarmente 93 pessoas vindas de outras cidades com casos confirmados de Coronavírus.

O Ministério da Saúde (MS) atualizou informações para os gestores e equipes de saúde sobre mudanças nas notificações, e a equipe da Secretaria está trabalhando, este final de semana, para fazer as atualizações necessárias e divulgar para a comunidade a partir da semana que vem.

A Secretaria de Saúde continua alertando a população para a importância da prática do distanciamento social e dos hábitos de higiene.Evite aglomerações, permaneça em casa, saindo apenas em casos de emergência, use máscaras de tecido, quando precisar sair, e mantenha o hábito de higienização das mãos.

Os profissionais que seguem nas ruas trabalhando na saúde, na vigilância sanitária e nos demais serviços essenciais pedem: “Fique em casa por você e por nós! Aqui continuamos trabalhando pelo bem de toda a população de Sobradinho”.

Ascom PMS