Fake News: Prefeitura de Sobradinho desmente boato sobre número de casos de H1N1 no município

Após circular nas redes sociais um áudio com boatos sobre o número de pessoas infectadas com o H1N1, a Prefeitura de Sobradinho esclarece que a informação é FALSA.

Sobradinho registra, até o momento, dois casos SUSPEITOS de H1N1 e nenhum confirmado. Em relação ao Coronavírus, nenhum caso suspeito ou confirmado.

Solicitamos aos moradores que evitem compartilhar informações falsas, que aterrorizam a população e em nada contribuem na luta contra a pandemia do Coronavírus. Lembrando que,compartilhar informações falsas é CRIME previsto em LEI. O setor jurídico da PMS irá fazer uma representação ao Ministério Público, com o objetivo de coibir este tipo de ação criminosa e punir o (s) responsável (eis) pela divulgação da informação falsa.

A Secretaria de Saúde de Sobradinho está monitorando a situação, e atualizando os dados oficiais no município, diariamente.

Reforçamos a importância dos cuidados com a higiene, principalmente das mãos, das superfícies, utensílios domésticos e alimentos, e do distanciamento social. Evitem sair as ruas. Vamos todos ficar em nossas casas, evitando contato físico e aglomerações.