CRAS realiza encontro com gestantes e os novos membros do Conselho Tutelar

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, através do Cras, realizou mais um encontro com as gestantes atendidas pela gestão, para repassar orientações sobre o período gestacional.

As futuras mamães assistiram a uma palestra sobre a importância do papel do Conselho Tutelar na garantia dos direitos da criança e do adolescente, com participação dos novos membros do Conselho.

De acordo com conselheira Vanderleia Maria Rodrigues, o encontro teve como objetivo informar e aproximar a comunidade dos órgãos de proteção à criança e adolescente.

“Essa roda de conversa é muito importante para que possamos divulgar o trabalho do Conselho Tutelar e ao mesmo tempo procurar explanar sobre as atribuições e a sua relevância na comunidade, ” esclareceu a conselheira.

A coordenadora do Cras, Vanderléa Reis, também falou sobre a importância do encontro.

“Para que sejam alcançados os objetivos voltados a assistência social, o Cras realiza um trabalho em rede, deste modo buscamos fortalecer cada vez mais a parceria com as entidades e órgãos que atuam na área. Portanto, o encontro de hoje foi muito proveitoso pois houve uma aproximação entre os usuários do serviço do Cras e o Conselho Tutelar, trazendo esclarecimento das garantias e direitos fundamentais para a criança e adolescente,”finalizou a coordenadora.

Ao término do encontro, foi a realizada a entrega de enxovais para as gestantes.

Ascom PMS