Campeonato Sobradinhense de Futebol 2020 é aberto, mas Decreto Municipal suspende a competição como medida de proteção ao Coronavírus

Aconteceu no último sábado (14) a abertura do Campeonato Sobradinhense de Futebol 2020, no Estádio Apolônio Sales, com dois grandes jogos.

Na primeira rodada, jogaram pelo grupo A, Sobradinhense x Palmeirinhas, sendo que a equipe do Palmeirinhas venceu por 3 a 1, com dois gols de bosquinho e 1 gol de Bruno. O gol da Sobradinhense foi do jogador Alaílson.

Em seguida entraram em campo,pelo grupo B, Bahia x Botafogo, que empataram em 0 a 0.

A próxima rodada estava prevista para o próximo sábado (21), mas a gestão municipal suspendeu a competição por tempo indeterminado, através de um Decreto do Prefeito Luiz Vicente Berti que estabelece medidas de prevenção ao Coronavírus(Covid-19 ) no município.

“Tivemos uma grande abertura, que contou com dois grandes jogos. Ano passado resgatamos o Campeonato Sobradinhense de Futebol e realizamos um grande evento esportivo que ficou marcado na história. No entanto, com a o crescimento do número de casos do Coronavírus no Brasil e já com dez casos confirmados na Bahia, o gestor resolveu suspender a competição, por tempo indeterminado. Temos fé e esperança que logo a situação será controlada e aí retornaremos com nosso evento esportivo. É uma questão de saúde pública e o Prefeito Luiz Vicente foi responsável neste ato e se adianta na prevenção, mesmo não existindo nenhum caso em Sobradinho”, afirmou o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes Cipriano Filho.

Na edição de 2020, está prevista uma premiação recorde. Serão R$ 12.000,00 no total de prêmios, distribuídos ao Campeão, segundo colocado, artilheiro e melhor goleiro.

O evento de abertura contou as presenças do Presidente da Câmara de Vereadores Regis Cleivys Sampaio Bento (Cleivinho), dos Vereadores Jarques Canturil e Théo Mossoró, do ex Prefeito Genilson Silva e do Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Cipriano Filho.

Ascom PMS