Sobradinho supera 100% da meta de vacinação contra a gripe e conclui a campanha de 2019

De acordo com dados da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), Sobradinho é o município da região norte da Bahia que atingiu a maior cobertura de imunização contra a gripe, entre o público alvo da campanha de vacinação de 2019. As inúmeras ações da Secretaria de Saúde levaram a cidade de Sobradinho a superar a meta de mais de 6 mil pessoas vacinadas.

Embora o Ministério da Saúde tenha ampliado a vacinação para o público, em geral, Sobradinho alcançou a meta e concluiu a campanha, guardo o estoque disponível para a segunda dose de crianças.

“O Ministério da Saúde (MS) envia para cada município um número especifico de vacinas que permitem a cobertura de todo o público alvo da campanha. Devido as nossas constantes ações de vacinação, conseguimos alcançar, antes do previsto, a meta estabelecida pelo MS. Fomos ao interior, as escolas, as creches, ao abrigo de idosos, e vacinamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos alvos. Hoje contamos apenas com o estoque necessário para a segunda dose das crianças menores de 8 anos, que em 2019 tomaram pela primeira vez a vacina da Influenza, já que essa vacinação é fracionada em duas doses”, afirma a coordenadora de epidemiologia, Clarissa Gracia.

Sobre a participação da população na campanha de vacinação, a equipe da SMS agradece o envolvimento da população nesses cerca de dois meses de trabalho.

“Queremos agradecer a população pela confiança e participação nas nossas campanhas. Agradecemos também a toda a equipe da SMS pela dedicação, comprometimento e empenho de realizar ações coletivas em busca de vacinarmos todo o nosso público alvo. Foram diversas ações em vários âmbitos para garantirmos essa imunização de 100% no nosso município, o que demonstra o engajamento da gestão no cuidado e na melhor prestação de serviço à população”, concluiu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *