Secretaria de Educação oferece formação para mediadores e facilitadores do programa Novo Mais Educação

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (03) na sede da Secretaria de Educação, uma reunião com apoiadores do Programa Novo Mais Educação. O Programa foi criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

O encontro teve como objetivo oferecer formação de mediadores e de facilitadores que atuarão no Programa Mais Educação. A capacitação tem como meta estimular os facilitadores e mediadores para o processo de reforço escolar. O propósito é de que os facilitadores atuem no desenvolvimento de atividades de arte, cultura, esporte, lazer e educação patrimonial, podendo ser lotado em até 10 turmas, com direito a receber uma bolsa.

A qualificação dos profissionais que trabalham com os estudantes sejam crianças, adolescentes, jovens e adultos, é um dos fatores que mais influenciam na qualidade da educação. A formação contou com a inserção dos coordenadores pedagógicos e vice-diretores das escolas contempladas, considerando que esses profissionais tem um papel fundamental no processo educativo.

“A formação teve um viés da reflexão de que a educação não depende apenas da sala de aula, mas, sobretudo da vivência e da observação de atitudes éticas e respeitosas no cotidiano da escola. Nosso objetivo foi também o de sensibilizar as equipes das escolas para a necessidade de se buscar o aprimoramento das práticas, fator essencial para a construção de instituições de ensino de qualidade. O Programa Novo Mais Educação só atenderá as suas respectivas metas se esse trabalho for abraçado pelas equipes das escolas juntamente com os pais e mães dos educandos no sentindo de estimular seus filhos a se envolverem nas atividades que serão oferecidas pelos nossos profissionais. Este trabalho em conjunto fortalece a iniciativa e contribui para o alcance de sua finalidade”, destacou a secretária de Educação Ducilene Kestering.

O programa Novo Mais Educação funcionará a partir de segunda-feira, dia 10, no contra-turno das aulas nas seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Maria Nilza, Colégio Municipal 24 de Fevereiro, Centro Educacional de Sobradinho –CES, Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães – CELEM e Escola Municipal Maria Ribeiro.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *