Sobradinho: Prefeitura entrega mais de 1.000 títulos de doação aos beneficiários do Programa Nova Sobradinho I e II

Após um período de cadastros, análises e sorteios, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda feira (23), a entrega de 1.006 títulos de doação dos terrenos do Programa Nova Sobradinho I e II.

O evento foi realizado no Paço Municipal, e contou com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti, do Vice-Prefeito Paulo Lima, do Presidente do Legislativo, Vereador Cleivinho, dos vereadores Jarques Canturil, Beto Galego, secretários e servidores municipais, além dos contemplados e seus familiares.

O Programa Habitacional Nova Sobradinho I e II, criado pela gestão municipal, tem como objetivo diminuir o déficit habitacional, promovendo inclusão social, e atraindo empreendimentos que promovam o desenvolvimento econômico do município.

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o programa vai realizar a doação de lotes para famílias em vulnerabilidade econômica, que fizeram um pré-cadastro, e que atendam aos critérios explícitos na legislação (funcionários públicos, pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, prioridade para mulheres que chefiam famílias, idosos e pessoas com deficiência, entre outros). Além disso, também contempla empreendedores que queiram investir nos setores do comércio, indústria e serviços, através da venda direta de lotes, com valores bem abaixo do mercado, o que irá impactar positivamente na economia do município.

O Prefeito Luiz Vicente Berti falou do sentimento em poder entregar os títulos de doação aos beneficiários do Programa Nova Sobradinho I e II

“Nesta oportunidade não estamos entregando apenas um título de doação de um terreno, estamos entregando sonhos, desejos antigos de muitos moradores de nossa cidade. O Programa Nova Sobradinho veio para ajudar a transformar a vida das pessoas. Estou muito feliz e emocionado em ver essa multidão sendo contemplada e ouvir depoimentos de muitas pessoas que estão sendo gratas a esta iniciativa a população aguardava com muita ansiedade. Nosso povo merece essa conquista. E, neste período natalino, afirmo que o melhor presente que eu poderia ganhar, foi o de fazer parte deste momento, em que a felicidade está estampada na fisionomia das pessoas”, afirmou Luiz Vicente Berti.

Os beneficiários que não compareceram à solenidade podem receber seus títulos a partir da próxima quinta-feira (26), na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. É necessário levar documento de Identidade e CPF.

Ascom PMS