Sobradinho participa do I Encontro de Gestores da Zona Turística do Vale do São Francisco

Sobradinho participa do I Encontro de Gestores da Zona Turística do Vale do São Francisco

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Sobradinho, Cipriano Filho, participou do I Encontro de Gestores da Zona Turística do Vale do São Francisco, que aconteceu na última sexta-feira (27), no Grande Hotel de Juazeiro, reunindo secretários de turismo dos municípios do território do São Francisco e empreendedores do segmento. O evento também contou com a participação do Secretário Estadual de Turismo na Bahia, Fausto Franco e do Diretor de Planejamento de Território do Estado, José Barreto.

Organizado pela Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, o encontro teve como objetivo o fortalecimento do campo turístico de todo o Vale do São Francisco, através da união entre os municípios.

“Ambos os setores, público e privado, querem o desenvolvimento do turismo na região. Todos os presentes, sejam autoridades politicas ou empresários, reconheceram o grande potencial que temos e a importância de agirmos conjuntamente para fortalecer o setor. Esta aproximação só tende a fortalecer e trazer bons frutos para o futuro do turismo no vale”, disse Cipriano Filho.

Os gestores do turismo na região aproveitaram a ocasião para entregar ao representante do setor na Bahia, um documento com as demandas de cada um dos municípios que compõem o Vale do São Francisco.

“O encontro foi bom, uma vez que o secretário de turismo sinalizou de forma positiva para nossas demandas. Agora nos resta continuar com o trabalho a fim de desenvolver cada vez mais o potencial turístico de Sobradinho, contando com o prometido apoio do estado, pois é necessário e imprescindível um olhar mais cuidadoso para os municípios que compõem esta região de grande potencial turístico. A realização de ações mais reais e efetivas, também do governo estadual, irá contribuir para o desenvolvimento do turismo na nossa região”, concluiu o secretário.

Como parte da programação do encontro, aconteceu uma visita ao Lago de Sobradinho, quando os participantes fizeram o passeio turístico do Vapor do Vinho.

Ascom PMS