Sobradinho adere ao Programa “Ela Pode”, que fomenta o empreendedorismo feminino

Uma iniciativa da Secretaria de Administração e Fazenda (SEFAZ), através da Sala do Empreendedor, levou para Sobradinho o programa “Ela Pode”’, lançado no mês de março por uma rede de mulheres multiplicadoras de conhecimento e apoio, e que já está presente em todas as capitais brasileiras.

Sobradinho está entre as poucas cidades do interior do país que aderiu ao programa de empoderamento feminino.

O encontro realizado na tarde de terça (04) e quarta-feira (05), reuniu mais de 60 mulheres empreendedoras de diferentes faixas etárias que desejam desenvolver suas microempresas ou buscam realizar o sonho de ter um negocio próprio.

As coaches e multiplicadoras do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Qliane Martins e Fabiana Rolin, repassaram técnicas de vendas e posicionamento de produtos e serviços no mercado, além de trabalharem liderança e auto-confiança pessoal, com o objetivo de fortalecer a auto-estima das participantes do encontro.

“Em Sobradinho mais de 60% dos empreendimentos comerciais pertencem a mulheres das mais variadas faixas etárias. Elas estão à frente de seus lares e ainda são donas de seus negócios. No entanto, muitas vezes ainda se sentem inseguras quanto à própria capacidade de liderança. O que queremos através do programa “Ela Pode”, é modificar esse pensamento. Nossa intenção é criar em Sobradinho uma rede de apoio para as mulheres empreendedoras crescerem conjuntamente. Afinal, temos a certeza de que juntas elas podem fazer a diferença em suas próprias vidas, na economia de seus lares e na economia de toda a cidade”, esclareceu Qlianne Martins, embaixadora do Instituto Rede Mulher Empreendedora e Gestora da Sala do Empreendedor em Sobradinho.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *