Secretaria de Saúde realiza troca do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, está realizando a atualização do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da população.

Os usuários que possuem o Cartão do SUS com os números 1, 2 ou 8, no início da sequência do número do código de barras, devem comparecer a secretaria para a substituição do documento.

O cartão antigo será trocado por um do novo modelo, que contará com um código de barras iniciado pelo número 7. Essa troca dos cartões para o novo modelo acontece em cumprimento à exigência do Ministério da Saúde sobre o cadastramento do documento de CPF, o que não havia antes.

“Aconselhamos que os moradores olhem seus cartões, e se necessário efetuem a troca o mais rápido possível. A troca do antigo cartão pelo novo, deve ser realizada no prédio da Secretaria de Saúde. Para efetuar essa atualização, solicitamos que a população compareça munida do CPF, pois ele viabiliza uma unificação dos cadastros na base de dados nacional do SUS”, orientou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Lembrando que cartão SUS é um documento pessoal e intransferível. Ele possibilita atendimentos em qualquer parte do território brasileiro e também é utilizado para consultas médicas, internamentos hospitalares, autorizações para exames, entre outras coisas.

Para adquirir o cartão SUS, o usuário deve procurar a Agente de Saúde de sua quadra, ou comparecer nas Unidades Básicas de Saúde.

Ascom PMS