Secretaria de Saúde de Sobradinho garante 90% de cobertura odontológica para usuários da rede

Para garantir a assistência integral a saúde, a Secretaria de Saúde de Sobradinho tem investido também no serviço odontológico, ampliando a oferta de atendimentos à população. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), as equipes atendem diariamente em modernos consultórios odontológicos.

De acordo com a SMS, cerca de 90% da população sobradinhense recebe cobertura odontológica nas UBS de suas quadras, e ainda esse ano a gestão irá alcançar a meta 100%, com a implantação de mais um consultório, ação já em andamento.

Segundo a odontóloga do município Francisca Pereira, nas UBS são realizados diferentes procedimentos, inclusive preventivo.

“A população de Sobradinho é atualmente assistida de forma gratuita e diária em seis salas de atendimento odontológico. Cada uma dessas salas conta com um dentista capacitado, que tem disponível para seu trabalho equipamentos e materiais de qualidade. As equipes odontológicas também contam com profissionais de assistência em saúde bucal, que junto com os dentistas, atendem de modo eficiente todas as necessidades do nosso público” esclareceu Francisca Pereira.

Para abranger um maior número de usuários, a Secretaria de Saúde ampliou o programa municipal “Novo Sorriso Aberto”, que leva o serviço de saúde bucal até as zonas rurais do município.

Nas quartas-feiras, as equipes realizam os atendimentos no Odontomóvel, veículo adaptado para consultório odontológico, que se instala nas comunidades rurais.

O programa Novo Sorriso Aberto também visita as escolas do município e desenvolve ações preventivas, como palestras com os estudantes sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, orientações sobre escovação e ainda realizam aplicação de flúor e agendamento de consultas para os casos que precisam de procedimentos específicos.

“ A Prefeitura de Sobradinho tem investido alto na saúde e na qualidade de vida da população. Atualmente assistimos os moradores em diferentes áreas médicas, e a odontologia não podia ficar de fora. Investimos na contratação de médicos qualificados e eles estão lotados nas UBS, onde existem salas odontológicas modernas, adquiridas pela gestão do prefeito Luiz Vicente. Assistir a população de forma integral, é o objetivo da nossa equipe, que por orientação do nosso gestor tem expandido os serviços na área de saúde”, informou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *