Secretaria de Saúde bate metas nas campanhas de vacinação em 2019

Com o fim da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, cumpre metas e soma mais um sucesso em 2019.

Contando sempre com uma participação significativa da população, a gestão municipal da saúde, em Sobradinho, comemora as metas de vacinação alcançadas ao longo do ano. As campanhas contra o sarampo e contra a gripe, ambas realizadas em duas etapas, alcançaram um número expressivo de pessoas imunizadas.

Além das duas campanhas que já são tradicionais no calendário de vacinação, a Secretaria de Saúde, através de ações das Equipes de Saúde da Família, também imunizou a população contra doenças como a Febre Amarela, o HPV, Hepatite B, entre outras.

“A gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti coloca a saúde como uma prioridade e tem investido tanto na prevenção, quanto nos diversos serviços ofertados pelo município. Através do Núcleo de Epidemiologia, temos constantemente realizado ações de vacinação, que vão desde as campanhas de vacinação presentes no calendário do SUS, até as visitas às escolas realizadas pelas Equipes de Saúde da Família. As Equipes visitam as instituições escolares com o objetivo de conferir as carteiras de vacinação e vacinar os estudantes que estejam com alguma vacina atrasada. E é com o empenho de nossos profissionais e a participação da população que alcançamos as metas”, destacou a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

O cumprimento das metas de imunização pela SMS é mais uma das conquistas da gestão que durante 2019 transformou a área de saúde, com investimentos na estrutura das unidades, na capacitação dos profissionais e no atendimento à população.

Ascom PMS