Secretaria de Educação reúne professores para treinamento do Plano de Ações Articulada – PAR

Com o objetivo de promover a melhoria das práticas pedagógicas, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou neste último sábado (14) no Centro Educacional de Sobradinho, um encontro com professores, coordenadores e gestores das unidades escolares da rede municipal, para um treinamento em busca da proficiência dos componentes curriculares das áreas de Matemática e Língua Portuguesa, por meio do Plano de Ações Articulada – PAR . Foram distribuídos novos kits didáticos com vistas à melhoria do desempenho dos estudantes do 2° ao 9° ano na Prova Brasil (Iniciativa 90).

Deste modo, em atendimento ao Termo de Compromisso PAR nº. 201803698-8, houve o investimento de R$ 259.120,00 (duzentos e cinquenta e nove mil, cento e vinte reais) na aquisição de 2.528 livros do Projeto Acerta Brasil, sendo: 330 kits para os 2° anos, 338 kits para os 3° anos, 340 kits para os 4° anos, 390 kits para os 5° anos, 350 kits para os 6° anos, 300 kits para os 7° anos, 240 kits para os 8° anos e 240 kits para os 9° anos.

O projeto Acerta Brasil é desenvolvido em quatro etapas, que são: Implantação, Intervenção na prática, Formação e Devolutiva. Desta forma, nos dias 03 e 04 de setembro do corrente ano, foi aplicado o 2° Simulado Prova Brasil, visando diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Posteriormente, serão realizadas as intervenções necessárias para a melhoria das possíveis fragilidades no processo de aprendizagem dos estudantes.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, falou sobre a importância do encontro.

“A gestão municipal por entender que a educação é agenda prioritária, está promovendo o incentivo aos educadores através da formação continuada. Sobradinho vem melhorando os resultados nos Índices da Educação Básica nos últimos anos. Deste modo, nossa meta é a de avançar cada vez mais. A chegada desses kits didáticos vem para acrescentar conhecimento para cada educador e oferecer aos seus docentes um conteúdo de qualidade”, esclareceu a secretária.

Ascom PMS