Secretaria de Educação realizou a 3ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional no Pré-Escolar Lulu

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (03), no Pré Escolar Lulu, a 3º edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

A iniciativa teve como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e o melhor aproveitamento dos alimentos.

Os alunos aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável e balanceada, quando, didaticamente, foram apresentados os valores nutricionais das frutas, que foram degustadas pela turma.

Segundo a Secretária de Educação Ducilene Kestering, a ação visa incentivar o debate e a prática das ações de educação nutricional no ambiente escolar, além de dar visibilidade àquelas já desenvolvidas.

“Nenhuma outra geração na história foi tão exposta aos alimentos processados e ao sedentarismo. Esta iniciativa visa despertar o espírito coletivista nas crianças, através de práticas alimentares seguras, inclusivas e sustentáveis, que envolvam questões como a diversidade, o respeito à natureza e a minimização do desperdício”, declarou a secretária.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *