Secretária de Educação e Comandante Geral da PMBA fazem avaliação da Escola de Gestão Compartilhada

Com objetivo de avaliar os indicadores de qualidade da educação do modelo de gestão compartilhada, a Secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering, se reuniu, em Salvador, com o Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão.

Também participaram do encontro, secretários de educação de outros municípios que também implementaram a metodologia disciplinar e avaliaram que o modelo trouxe importantes avanços na disciplina e no desempenho escolar dos estudantes.

A Escola de Gestão Compartilhada, em Sobradinho, ganhou a aprovação da comunidade, e propõe ações pedagógicas com foco na disciplina e nos valores cívicos, como também aborda assuntos relacionados à ética e cidadania, além das matérias da Base Comum.

“Considero como muito positivo o resultado deste trabalho fundamentado, principalmente, na forte parceria com os nossos orientadores, coordenadores e professores que abraçaram a proposta metodológica do projeto e ao esforço e dedicação de nossos estudantes. Tudo que fazemos é voltado para que nosso aluno fortaleça sua autoestima e saiba que pode conquistar tudo que ele se propuser a conquistar”, destacou a secretária Dulcilene Kestering.

O Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, o Coronel Anselmo Alves Brandão, comentou com entusiasmo os resultados das avaliações e falou sobre a importância desta parceria tanto para o estudante como para a comunidade.

“Estou muito contente com os resultados alcançados através do modelo de Gestão Compartilhada. Houve avanço no desempenho dos alunos, no comportamento dentro e fora da escola, participação dos pais e responsáveis, atuação humanista dos militares responsáveis pela disciplina, na qualidade do trabalho dos professores, e até na redução de ocorrências policiais nos bairros onde estes colégios estão inseridos. Temos colocado muita energia nesse compromisso e estamos trabalhando para ampliar ainda mais o modelo, dando oportunidades de aprendizado diferenciado aos alunos, voltado para a disciplina, organização e respeito aos valores humanos”, declarou o comandante.

Além da secretária de educação Ducilene Kestering, estiveram presentes no encontro os secretários de educação de Sento Sé, Isamar Reis, de Casa Nova, Rosicler Oliveira, de Ibicaraí, Jailma Guimarães, além do Capitão Crishwelber, comandante do policiamento de Campo Formoso, e do coordenador de disciplina, Sargento Da Silva.

Ascom PMS