Secretaria de Educação de Sobradinho nos preparativos do Desfile da Independência

Para celebrar o Sete de Setembro, independência do Brasil, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (27) um encontro com professores, coordenadores e gestores das unidades escolares da rede municipal para a formação da comissão organizadora do desfile cívico em homenagem a Pátria.

A reunião foi coordenada pela secretária de educação Ducilene Kestering, que distribuiu as tarefas entre as equipes e passou informações sobre horário de concentração, logística, ordem dos pelotões, pontos de referência no trajeto, e outros detalhes sobre o evento. As sugestões foram apresentadas e discutidas entre os presentes que demonstraram entusiasmo com a realização do tradicional desfile cívico.

Também foi apresentado o tema deste ano – “Pátria, sua maior riqueza é o povo”, que chama atenção para a valorização dos cidadãos e cidadãs brasileiros.

“Considerando que a maior riqueza de uma cidade, estado ou país, é a sua população, pois são as pessoas que dão vida ao patrimônio material, é que elegemos este tema. Uma forma de valorizar a cidadania e o espírito de coletividade, que nos dá o sentimento de identidade e pertencimento. Pensando na valorização das pessoas, a Secretaria de Educação vai levar este tema para reflexão no nosso 7 de Setembro”, declarou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

O desfile acontecerá na quinta-feira (05) e contará com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular, Clube dos Aventureiros, Capítulo Demolay, Clube dos Desbravadores, Colônia de Pescadores, Bombeiros Civis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banda do Colégio Jorge Khoury, FAMBEC – Fanfarra de Sobradinho, Banda do Petrape, Banda do Argemiro, Banda José Agostinho, Banda Lobo Guará, Banda Marcial da Polícia Militar, Banda do Colégio Militar de Juazeiro e a Banda Marcial do Exército Brasileiro.

Ascom PMS