Secretaria de Educação de Sobradinho entrega uniformes para os alunos da Escola Geraldo Silva

Secretaria de Educação de Sobradinho realizou na manhã desta sexta-feira (07) a entrega do novo fardamento escolar para os 140 alunos da Escola Municipal Geraldo Silva, que desde o início deste ano é especializada em alfabetização infantil, oferecendo um ensino de qualidade para as crianças.

A solenidade foi marcada por apresentações culturais e de leitura de poesia pelos alunos do primeiro ciclo do Fundamental I.

A gestora da unidade escolar, Gildete Coelho Luz, comemorou a conquista do fardamento para os estudantes.

“Estou muito feliz e agradecida ao prefeito Luiz Vicente por ser um verdadeiro incentivador da educação em nosso município, e a Secretária Ducilene Kestering pela sua sensibilidade em sempre procurar nos oferecer o melhor, através de um trabalho que envolve e motiva todos os profissionais da educação municipal . Os uniformes, além de padronizar os alunos ainda trazem as cores, o nome e o símbolo da escola. Tudo de fácil identificação para quando se olhar para a peça de roupa saber que aquela criança é da nossa escola”, declarou a diretora.

O ato contou com a presença da Secretária de Educação Ducilene Kestering, da equipe pedagógica da SME, coordenadores, equipe do LET, professores, pais, mães e responsáveis pelos alunos, além de secretários municipais.

“Hoje foi um dia de muita alegria para a Escola Geraldo Silva, pois esta ação foi além da entrega de fardamento escolar. Firmamos, sobretudo, uma pactuação dos profissionais de educação desta escola, com as famílias presentes. Todos tiveram a oportunidade de acompanhar o cumprimento de algumas metas do Plano Nacional de Educação, que estão também inseridas no Plano Municipal de Educação, no que diz respeito a universalização da educação básica para alunos de até 9 anos, alfabetização das crianças do 3º ano do primeiro ciclo e valorização dos profissionais da educação, através do pagamento do piso salarial, formação continuada, dentre outras politicas de valorização. Portanto, a entrega dos uniformes simbolizou um dos instrumentos da qualidade da educação, tendo em vista que a alfabetização faz parte de um contexto, que vai da infra-estrutura a formação do professor. Um trabalho conjunto, dos pais, educadores, profissionais da educação e gestor”, disse a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *