Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social entrega enxoval para gestantes

Em mais uma ação, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira (17) no CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, a entrega de kits de enxoval, com a participação dos profissionais do Programa “Criança Feliz” que fazem parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família.

O encontro teve como objetivo fornecer informações as gestantes sobre os serviços que são oferecidos pelo CRAS e falar sobre os desafios da maternidade.

A entrega de enxoval acontece mensalmente e tem como objetivo assistir as famílias que estão em estado de vulnerabilidade social ou que procuram o serviço em busca de acompanhamento.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acompanha as gestantes do primeiro até o oitavo mês de gestação pela equipe multiprofissional do CRAS, formada por psicólogo e assistente social.

A gestante Ana Claudia de Souza falou da satisfação em receber o enxoval para o seu bebê.

“É uma ação muito especial e bonita da gestão municipal. Muitas de nós não temos condições de comprar um enxoval para receber nossos filhos. Aqui temos esse privilégio de ganhar esses kits. Sabemos que é um direito de todas nós, mas a prefeitura trabalha no sentido de nos garantir o acesso a esse importante serviço,” afirmou Ana Claúdia.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Marivalda Evangelista dos Santos, destacou a participação da equipe do programa “Criança Feliz” na ação.

“Todos os meses temos encontros onde abordamos vários temas que fazem parte de cada fase da gestante. Realizamos o acompanhamento com pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Portanto, temos uma equipe preparada, onde o nosso trabalho vai além da distribuição de enxoval, pois procuramos ter o cuidado com cada gestante, com cada mãe durante os primeiros meses com o seu bebê. Deste modo esta ação, onde se valoriza a pessoa e a sua individualidade, agrega um imenso valor ao nosso trabalho. É isso que o cidadão de Sobradinho precisa, e é isso que esta gestão tem feito”, finalizou a coordenadora.