Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente confecciona e instala lixeiras recicláveis

Encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente de Sobradinho, confeccionou e instalou na última sexta feira (7), lixeiras recicláveis nas praças Geraldo Silva e dos Trabalhadores.

A ação contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino que acompanharam todo o processo da ação ambiental, desde a confecção até a instalação das lixeiras. Para a confecção foram usados apenas materiais recicláveis como garrafas Pets de água mineral de 20 litros, parafusos, dobradiças e caibro.

“Realizamos esse trabalho com o objetivo de conscientizar as pessoas de nossa cidade, orientando sobre a importância de jogar lixo no lixo e consequentemente preservar o meio ambiente. A confecção dessas lixeiras custa muito barato, e até mesmo os moradores podem fazer para suas casas. Agradeço a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que aprenderam a trabalhar com matérias recicláveis e contribuir com o nosso Meio Ambiente que tanto precisa da colaboração de todos”, afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro.