Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adere a Programa de Assistência técnica do SENAR

Através de um termo de parceria entre a Prefeitura de Sobradinho e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Secretaria Municipal de Agricultura aderiu ao Programa ATER PRO SERNAR.

O objetivo do Programa é oferecer assistência técnica a 20 criadores da Caprinovinocultura da zona rural do município, que foram selecionados por meio de requisitos do SENAR.

Na última quarta-feira (26) os criadores foram entrevistados pelo Coordenador regional do SENAR Felipe Cabral e pelo agente Roberto Roriz, que garantiram constante assistência técnica durante o período de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos, orientando sobre a forma correta da criação dos animais, onde serão aplicadas novas maneiras de desenvolvimento das criações, proporcionando um diagnóstico completo, fomentando maior produção e melhor qualidade.

Durante a execução do Programa ATER SENAR, serão realizadas duas exposições, demonstrando aos demais agricultores, produtores e criadores de Sobradinho e região, o desenvolvimento ao longo da atividade em suas propriedades.

“Queremos transmitir a todos, que através da assistência técnica podemos desenvolver a criação, com acompanhamento correto e adequado, gerando assim mais emprego, renda e economia. É um projeto piloto, que será aplicado em 20 criadores, mas futuramente podemos pleitear a ampliação do programa, estendendo para outros agricultores. A parceria com o SENAR é fundamental, e com certeza irá contribuir para a evolução da agricultura em nosso município. Esperamos ter um saldo positivo com essa ação”, afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneíldo Monteiro.

Ascom PMS