Representante da Secretaria de Meio Ambiente do Estado visita Sobradinho para construção dos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos

Em visita ao município de Sobradinho, o técnico da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Júlio Borges, reuniu-se com a equipe do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dando início ao processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano de Resíduos Sólidos. Júlio Borges também fez uma visita técnica a alguns locais da cidade, para conhecimento da área e realização do levantamento de dados.

A visita do representante estadual foi em resposta ao pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti, que no mês de abril enviou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro, para uma reunião com o Secretário de Meio Ambiente do Estado João Carlos, no intuito de solicitar apoio na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico, Plano de Resíduos Sólidos e orientações sobre captação de recursos para a execução do projeto.

Após a visita, o técnico Júlio Borges fará um diagnóstico para ser apresentado e submetido a aprovação, com vistas a a captação de recursos nos órgãos competentes.

“Foi muito importante a visita do técnico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, para atendermos a uma recomendação do Ministério Público, de requalificação do lixão e retirada dos catadores de lixo daquela localidade. Estamos procurando caminhos e alternativas para solucionarmos esse problema e construirmos o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Resíduos Sólidos. O Prefeito Luiz Vicente Berti tem se empenhado em atender esta demanda do município e nos encaminhou até o Secretário João Carlos, que atendeu nosso pleito enviando um representante da SEMA, dando início ao processo. Acredito que estamos trilhando os passos corretos para atingirmos nossos objetivos”, afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneíldo Monteiro.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *