Programa Saúde na Escola leva serviços à comunidade escolar do Sangradouro

Dando continuidade ao Programa Saúde na Escola, as equipes do Centro de Saúde e do NASF, da Secretaria de Saúde de Sobradinho, realizaram uma ação na escola da comunidade de Sangradouro, levando serviços e informação para os alunos da instituição municipal.

O Programa Saúde na Escola (PSE), funciona como uma política intersetorial das secretarias de saúde e de educação, com ações voltadas as crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

Em Sobradinho, os profissionais de saúde envolvidos no programa são enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos e educador físico do NASF. As ações acontecem por meio de palestras sobre alimentação saudável, cuidados na saúde bucal e também cuidados gerais direcionados à saúde da criança.

“Durante os meses de outubro e novembro, nós estivemos visitando as escolas da zona rural de Sobradinho. Estivemos em cinco escolas de diferentes localidades promovendo ações junto aos estudantes. O nosso objetivo é contribuir para a formação integral deles por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e jovens de rede pública de ensino”, destacou a enfermeira Sabrina Ferreira.

As ações do PSE em 2019 nas comunidades rurais se encerram na próxima quinta-feira (14), com uma última visita a Escola Municipal Professora Perpétua Maria de Miranda, localizada na comunidade da correnteza. As atividades serão retomadas no próximo ano.

Ascom PMS