Prefeitura lança o Programa “O Cras Vai Até Você”, levando benefícios sociais a população

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social-Cras, realizou nesta quinta-feira (27) no Ginásio de Esportes do Loteamento José Balbino de Souza (Portelinha), a primeira ação do programa “O Cras Vai Até Você”.

O programa tem como objetivo levar os benefícios sociais oferecidos pelo Cras às localidades onde haja a necessidade de uma ação mais efetiva das Políticas Públicas de Assistência Social e disseminar a efetivação dos direitos dos usuários dos programas sociais. A ação contou com a presença de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores sociais, oficineiros e visitadoras do Programa Criança Feliz.

Foram realizados cadastros e levantamentos das demandas para o acompanhamento das famílias, disponibilizando vários serviços para os moradores da localidade, dentre eles, o Bolsa Família, Cadastro e Recadastramento, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre Interestadual e Intermunicipal, Inserção no Grupo de Gestantes, Inserção no Programa do Leite, solicitações de visitas domiciliares, encaminhamento para a retirada de RG e segunda via da certidão de nascimento, ID jovem; orientações e atualizações do BPC – Benefício de Prestação Continuada, dentre outros serviços.

” Este trabalho é uma articulação com toda a rede de Assistência Social do nosso município, e tem como principal objetivo disponibilizar a população os serviços oferecidos pelo Cras/Creas assegurando os direitos da pessoa humana que, muitas vezes, por motivos de doença, situação financeira difícil ou até mesmo por desconhecimento e timidez, não procuram a secretaria para solicitar ajuda. Esta ação itinerante estará acontecendo todos os meses em cada quadra da nossa cidade, para que estejamos cada vez mais próximos da comunidade. O Cras é uma porta para os serviços oferecidos pela gestão para todas as famílias que precisam de assistência. Além de levarmos serviços, levamos sobretudo, informação para que a população tenha acesso a garantia dos seus direitos.” esclareceu a Coordenadora do Cras, Vanderléa Reis.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *